quinta-feira, 19 de maio de 2011



TRABALHO: Criar um produto absurdo no qual tivesse relação com o projeto coral-sol e com o capítulo escolhido do livro A força dos modelos mentais. Partindo dos mapas feitos, desenvolver o produto absurdo apresentado em um vídeo de 2min e um flyer.

DEPOIMENTO: Chorei muito pra fazer esse trabalho (risos...). Tive a idéia na terça-feira as 21:00h. Como toda idéia criativa. sempre esperamos vir uma melhor. Masss... estava difícil pensar em algo interessante. Reuni meus tios e meu avô para gravar, passei a madrugada inteira editando o vídeo e fazendo o flyer. Dormi as 6:00h e a acordei as 8:00h. Deu tudo certo e fiquei super feliz com o resultado. Valeu apena!



TRABALHO: Deveríamos elaborar um DOCE no qual tivesse uma relação com o CORAL-SOL (espécie que vive no fundo do mar).

O DOCE: Coloquei no fundo do colorex bolo para simbolizar a areia, a gelatina de tuti-fruti simbolizando o mar, pedaços de pêssego para simbolizar o coral-sol e no meio, creme de pavê  simbolizando a água doce (tratamento para que o coral-sol morra). O pêssego era pegado com garfos de founde, mergulhado no creme de pavê e comido, morrendo assim, na boca.

DEPOIMENTO: Foi mais fácil do que imaginava. Tive a idéia de primeira, contei com a ajuda da minha tia que é confeiteira e me sai bem na apresentação do meu doce para a turma. Acho que virá coisas mais complicadas pela frente. rss

TRABALHO: Criar um mapa do desenho feito no papel vegetal.

DEPOIMENTO: Levantei muitas vezes durante a noite para escrever palavras que pudesse representar a minha imagem. Não foi nada fácil, mas conclui o trabalho com satisfação.

TRABALHO: Sobrepor recortes de revistas que nos chamaram atenção e retirar através dessas figuras, formas sem definições, usando o papel vegetal. Criamos assim, outra figura através da nossa criatividade partindo de uma única linha.

DEPOIMENTO: A sobreposição das imagens foi ótima pra mim, serviu como terapia. Unir as formas no papel vegetal já me trouxe dificuldades por não conseguir separar meu estado emocional do momento. Refiz o trabalho duas vezes, mas consegui! Espero aprender com o laboratório de criação a não deixar com que o psicológico influencie no meu trabalho.

TRABALHO: Criar um mapa com figuras, dividido em sub-grupos de acordo com a nossa personalidade (ex.: paixões, vícios, lazer, vaidades...).

DEPOIMENTO: Acabei descobrindo que muitas coisas não gostamos por orgulho. Quando queremos mudar a nossa forma de olhar, até o feio fica bonito.